MySpace - Apresentação

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cidadão Brasileiro?

É leitor desocupado, o louco autor esse post finalmente será oficialmente cidadão brasileiro.
Sinceramente nunca gostei dessa coisa de carregar documento. Mesmo quando era pequeno, odiava aquela responsabilidade que tentavam colocar em mim de levar a caderneta, carregar agenda... Acho realmente muito chato esse tipo de responsabilidade.
Enfim, foi contra a minha vontade, mas as circunstâncias da vida(renovação de matrícula no técnico) me obrigaram a tirar meus documentos(CPF, identidade e afins).
Sei que não será uma grande mudança, mas muitas situações fazem com que eu não queira isso. A primeira eu já disse. A outra, acho que um pouco mais significativa, é o fato de eu não querer fazer parte dessa sociedade brasileira. Sei que vou ser um pouco rude em dizer, mas a minha admiração pela condição de ser brasileiro é quase nula. Tá, não é por ser brasileiro, mas sim por viver num Brasil do jeito como ele se encontra hoje. Corrupção, pobreza, fome, violência, tudo isso praticamente anula a alegria de pertencer a um país como este.
Outra coisa são os jovens brasileiros do século XXI, são todos muito conformados, enquanto políticos roubam nosso dinheiro, não fazemos nada, apenas reclamamos(se reclamamos), não fazemos nada, ficamos inertes em meio a tanta desgraça. Enquanto um jovem, negro como eu, e da minha idade(15 anos) dorme pelas ruas de São Cristóvão e ganha a vida roubando o que pode(como fez comigo), não fazemos absolutamente nada, achamos isso normal, consolamos os que sofrem assaltos com palavras do tipo" O Rio de Janeiro é assim mesmo..." ou " Garotos desse tipo são assim mesmo...". Desse tipo como? Negros? Pobres? Bem eu sou um cara desse tipo, e acho que seja possível a mudança. Com a garra dos movimentos estudantis da década de 60, jovens que não tiveram medo de lutar pelos ideais. Acho que precisamos de mais pessoas como eles hoje em dia, pessoas que não têm medo de lutar pelos seus direitos, de arriscar a vida por um ideal, de sofrer o que for necessário para que haja mudança na sociedade vigente.
Mas infelizmente, pessoas desse tipo estão praticamente em extinção, e é por isso que eu não tenho o menor orgulho de dizer que agora serei um CIDADÃO BRASILEIRO...